Mensagem a organista Leda Penha: "Hoje o céu está lindo! O horizonte vibrando sob a luz do teu amor!"

Leda(meio) com Gracinha
É com sentimento de profunda tristeza e pesar, que recebi hoje a notícia da morte da ETERNA ORGANISTA LÊDA PENHA. Tal fato, me remete a uma reflexão: em nossas vidas nunca devemos deixar pra fazer amanhã o que podemos realizar hoje.

Neste ano, durante o período das minhas férias, meu coração suscitou que eu fizesse uma visita a Lêda Penha, que muito colaborou na minha formação, no que diz respeito a música litúrgica e gosto de escutar o ÓRGÃO, enfim, vivenciei uma tarde encantadora, revivendo muitas histórias... Na oportunidade, articulei para que a mesma pudesse participar da Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Antiga Catedral), aonde por tantas vezes tocou, cantou e encantou. E assim aconteceu. 

No último dia 18/08 ela participou da Missa, na qual lhe prestei uma homenagem que muito a emocionou. Toda a celebração da Missa foi tocada ao som do órgão, pelo meu amigo e ex-aluno dela, Rudrigo, a quem agradeço por me ajudar nesta última homenagem dedicada a quem tanto fez.

O legado de Lêda Penha na Arquidiocese de Natal, jamais será esquecido. Ela muito colaborou e ajudou em muitas Paróquias, tanto na região urbana, bem como, no interior. Sua vida foi uma total entrega ao serviço de Jesus Cristo e de sua santa Igreja.

Hoje, o coro celeste ganha uma linda voz e suaves mãos que vão tocar e cantar benditos louvores ao bom Deus e a Virgem Santíssima!

Que Lêda Penha possa descansar em paz e receber a coroa da glória, concedida aos justos, que na vida terrena fizeram o bem.

Confesso que estou emocionado e triste, mas tenho a certeza que ela está agora nos braços do divino Bom Jesus dos Navegantes!

"Abre teus braços, ó Bom Jesus, nós navegantes ao porto conduz!"

#EternaOrganistaLedaPenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes e seus registros, em Touros

Bandeira do Município de Touros/RN – Conheça sua história

Biografia de Lucilo Afonso do Nascimento - Patrono dos Pescadores de Touros/RN

Escola mais antiga de Touros comemora 91 anos de existência e ex-aluna lembra trajetória

Conheça a biografia do autor do hino do Bom Jesus dos Navegantes - Touros/RN

Homenagem ao meu pai Lucilo Afonso do Nascimento