Homenagem ao meu pai Lucilo Afonso do Nascimento

 AO MEU PAI: LUCILO AFONSO DO NASCIMENTO

Sua filha: Dione Maria do Nascimento
Touros/RN, 09Agosto2020
“Pai, neste dia tão divino
quero tocar todos os sinos
e que os céus, ouçam os meus hinos
estando comigo a cantar.
I
Bem sei que a morte nos separa
mas, em mim, habita a certeza
de que um dia, nos céus, com realeza
o Pai Eterno, para sempre nos unirá.
II
O mesmo Pai que de te me separou
é o que na terra, também cuida de mim
nas alegrias, nas angústias e na dor
é o mesmo que me abençoa ao dormir.
III
Quando a saudade sufoca-me o peito
lembro-me pai, do colo que com jeito
me embalava ao dormir na rede
da casa simples, mas cheia de fulgor.
IV
Foste tão bom pai e bom amigo
pai da pobreza, dos sem amor e desvalidos
dos sem teto, injustiçados e sofridos
advogado de um povo sofredor.
V
Ao recordar-me dos dias de infância
no acalanto da voz e do balanço
cantavas músicas de ninar como encanto
para esquecer-me das estórias de trancoso.
VI
Mesmo separados com o tempo
outros braços passaram a me embalar
mas, nunca esqueci da tua voz
ao entoar-me cantigas de ninar.
VII
Pai querido, a vida me ensinou
que o amor é a maior das orações
pois não amavas apenas os teus
mas todos aqueles que de te precisou.
VIII
Contando os dias fico a esperar
o momento de poder te abraçar
e dizer-te: - pai como te amo!
Fica comigo, não me deixes mais.
IX
Desde cedo faço orações
pedindo a Deus por tua salvação
e nestes versos a confirmação
do meu presente, neste Dia dos Pais.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes e seus registros, em Touros

Bandeira do Município de Touros/RN – Conheça sua história

Biografia de Lucilo Afonso do Nascimento - Patrono dos Pescadores de Touros/RN

Escola mais antiga de Touros comemora 91 anos de existência e ex-aluna lembra trajetória

Conheça a biografia do autor do hino do Bom Jesus dos Navegantes - Touros/RN